date

11 3889.3939

Publicações e Notícias

GORDURA DEVE ESTAR PRESENTE EM ATÉ 30% DO CONSUMO DIÁRIO DE CALORIAS

GORDURA DEVE ESTAR PRESENTE EM ATÉ 30% DO CONSUMO DIÁRIO DE CALORIAS

A maioria das pessoas utiliza a gordura livremente, mesmo sabendo que pode fazer mal. Porém, ela faz parte da nossa alimentação e, se consumida na medida e na forma correta, pode ser até benéfica. 

Há vários tipos de gorduras, conhecidas como ácidos graxos, que compõem a nossa alimentação. Há os saturados, que estão presentes na manteiga, leite e derivados de carnes em geral. Os insaturados, de origem vegetal, e o trans, que se encontram em alimentos industrializados e gorduras hidrogenadas.

Entre os lipídios, os ácidos graxos insaturados são as gorduras mais saudáveis que existem, apresentando efeito benéfico ao organismo. Elas contribuem para o controle do colesterol e previnem doenças cardiovasculares. Os diversos tipos de óleos de cozinha disponíveis no mercado oferecem gorduras boas e fundamentais como ômega-3 e ômega-6.

A gordura deve fazer parte da nossa alimentação em até 30% das calorias diárias. Não deve ser associada somente a questões ruins e prejudiciais à saúde. Quando consumida de forma correta e em quantidade adequada pode trazer diversos benefícios.

Fonte: Bem Estar

Outras Publicações